Futebol

'GT Maracanã' é retomado e englobará Nilton Santos e São Januário

Reunião de retomada aconteceu nesta segunda-feira (18)

Reunião na sede da Ferj definiu retomada do projeto
Reunião na sede da Ferj definiu retomada do projeto |  Foto: Agência Ferj
 

O Grupo de Trabalho Técnico Maracanã, projeto do Ministério Público Estadual com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, além de Flamengo, Fluminense e órgãos envolvidos numa partida de futebol no Maracanã, está de volta.

Com o objetivo de melhorar cada vez mais o padrão de qualidade para o torcedor, além da retomada do plano de ação com classificação de risco e análises eficazes e preventivas, o GT vai ampliar a ação para os estádios Nilton Santos e São Januário.

A reunião de retomada, realizada na sede da Ferj nesta segunda-feira (18), contou com o promotor do MP, Reinaldo Lomba, o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, e representantes da Polícia Militar, da CBF, CET-Rio, Flamengo, Fluminense, Metrô, Supervia, Polícia Civil e Maracanã.

"É a retomada do GT Maracanã. Há um consenso que a união dos órgãos gerou excelentes resultados. E vamos melhorar ainda mais o trabalho", disse o promotor Reinaldo Lomba.

O trabalho consiste em, amparado por questões técnicas, indicar o plano de ação para cada partida, o que envolve desde a segurança à mobilidade da cidade, passando pelos transportes públicos.

"Construímos uma base sólida e, com a experiência, vamos aperfeiçoar", afirmou Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj.

< Amin Khader faz mais uma plástica para ficar com nariz do Luan Santana Conselhos pedem 90 dias para fim do estado de emergência da Covid <